[ANSOL-geral] hosting virtual em Portugal

Graham Seaman graham theseamans.net
Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2016 - 20:30:48 WET

On 29/01/16 19:50, Ricardo Pinho wrote:
> Em Portugal neste motor de busca só encontras:
> https://lowendbox.com/blog/leapswitch-7month-48year-1gb-ram-openvz-vps-in-portugal/
>
> A não ser que a localização fisica em território nacional seja um
> requisito obrigatório (parece que alguns fundos agora exigem...) sugiro
> procurar noutros países europeus...

Parece provavel que vamos ter uma lei que faz obrigatorio o uso de 'deep
packet inspection' por parte does ISPs para construir uma historia
completa da vida net da populacao inteira. Parece-me inacreditavel que a
populacao de uma democracia aceita isso sem queixa, mas assim e'. Eu por
mim nao quero aceitar isso, por isso estou a procurar um host
fisicamented locado fora de territorio Britanico para usar com um vpn
para browsing, mas tambem para os meus websites.

Parece me que Portugal neste aspecto ainda e' um pais que nao esta
sujeito a estes extremos de controle por parte dos servicos
segredos/policia, e por causa da sua historia e' provavel que seja mais
resistente a este caminho. Enquanto a Franca ja esta no mesmo caminho da
Inglaterra, e nao sei o suficiente acerca da Alemanha  ou Olanda para
ter certeza (e nao conheco as linguas para poder seguir a politica net
destes paises).

Graham