[ANSOL-geral] hosting virtual em Portugal

Manuel A. Fernandez Montecelo manuel.montezelo gmail.com
Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2016 - 21:50:58 WET

Olá,

Em 29 de janeiro de 2016 20:30, Graham Seaman <graham  theseamans.net> escreveu:

> Parece provavel que vamos ter uma lei que faz obrigatorio o uso de 'deep
> packet inspection' por parte does ISPs para construir uma historia completa
> da vida net da populacao inteira. Parece-me inacreditavel que a populacao de
> uma democracia aceita isso sem queixa, mas assim e'. Eu por mim nao quero
> aceitar isso, por isso estou a procurar um host fisicamented locado fora de
> territorio Britanico para usar com um vpn para browsing, mas tambem para os
> meus websites.
>
> Parece me que Portugal neste aspecto ainda e' um pais que nao esta sujeito a
> [...]

Por acaso também uso Bytemark desde há uns meses como apoio para
desenvolver um projecto de software livre.

Não conheço outros projectos de hosting, nem em Portugal nem noutros
lugares... mas queria comentar que se a língua é um factor importante,
e se é para não ter todas as comunicações guardadas e comunicadas ao
teu governo, provavelmente Brasil seja uma melhor opção.  (Imagino que
já tens considerado esta possibilidade).

Ao não estar dentro da União Europeia deve ter menos acordos de
intercâmbio de dados entre agências de inteligência, polícia, etc.
Aliás, o mercado de Brasil é muito maior, e em geral Debian não é
muito popular em Portugal mas é muito mais popular no Brasil, assim
que acho que tens mais possibilidades de encontrar lá o que procuras.
Isso sim, a latência (e outras interferências da rede) é muito
maior...

Saúde!
--
Manuel A. Fernandez Montecelo <manuel.montezelo  gmail.com>