ansol-geral e ANSOL WAS: Re: [ANSOL-geral] Mais um disparate sobre pirataria

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org

Vi a associação de ideias de trabalho louvável ao nível humano com a fundação Bill and Melinda Gates.

Essa fundação "meritosa" frequentemente condiciona os apoios que dá à compra de licenciamento Microsoft e à compra de medicamentos de companhias farmacêuticas que investem nessa fundação, proibindo utilizar esses fundos para comprar medicamentos a preços melhores vindos de outras empresas.

Se por um lado é melhor tratar 1000 que zero, parece-me imoral e não digno de mérito quando se podiam tratar 2000 mas isso não é feito por interesses comerciais.

Estas coisas estão mais interligadas do que aparentas pensar, o caso do licenciamento Microsoft aconteceu não há muito tempo num estado indiano que estava a investir imenso em software livre.

Quanto à tua acusação de eu lançar um strawman, alerto que foste tu quem disse que não se dava atenção ao software livre, o que por negação afirma aquilo que consideras ter sido uma colocação minha de palavras na tua boca.

Acredito que não tivesse sido essa a tua intenção, mas foi o que escreveste e não posso deixar passar que me acuses assim continuamente. Vê se tens calma e lê bem o que escreveste... Não pode ter sido interpretado como o interpretei? Really?

Quanto aos temas mais explicitamente de software livre, diria que é natural não serem tão incitadores de discussão, as pessoas têm tendência a escrever quando discordam.

Rui