OT Re: [ANSOL-geral] Mais um disparate sobre pirataria

Bruno D. Rodrigues bruno.rodrigues litux.org

On May 14, 2012, at 1:07 AM, Marcos Marado wrote:

> Boas,

> Hmm. Isto antes não era assim, mas realmente agora olhando muito rapidamente
> para os Terms and Conditions do iTunes já não vi as restrições à cópia. Os
> termos foram actualizados em Outubro passado, a situação pode ter mudado
> então.

As restrições à cópia (com DRM) continuam lá e são uma chatisse, pois se um gajo se esquece de desautorizar uma máquina e chega ao limite das 5 máquinas, pode fazer reset mas apenas uma vez por ano.

Já os ficheiros sem DRM, foi anunciado bem claro que "são livres de fazerem o que quiserem no ambito privado, mas lembrem-se que se partilharem alguma coisa, o vosso ID/email vai assinado lá dentro" :D

PS: mesmo com DRM nunca houve impedimento de fazer quantas cópias se quisesse, mesmo sendo uma chatisse andar a gravar as musicas em CD e voltar a ripá-las :D