[ANSOL-geral] Mais um disparate sobre pirataria

Paula Simoes paulasimoes gmail.com
Domingo, 13 de Maio de 2012 - 22:40:24 WEST

(eu não sou advogada :-) )

On Sunday, May 13, 2012 at 9:39 PM, André Esteves wrote:

> O que não entendo, é o que me autoriza a mim a partilhar a cópia privada.
Só podes partilhar se tiveres autorização do autor ou na medida justificada pelo objectivo do acto de reprodução.

> Mais o que distingue eu distribuir sem lucro económico e os chamados direitos de distribuição?

A única diferença que vejo nisto é que talvez o juiz levasse em consideração teres distribuído a obra sem lucro para te dar uma pena menos pesada, mas tendo em conta a ferocidade dos detentores de direitos em arranjar "castigos exemplares", duvido que acabasse por fazer diferença...

paula