[ANSOL-geral] [ANSOL] ANSOL apela a Grupos Parlamentares o chumbo da Proposta de Lei para a " Cópia Privada"

Paula Simoes paulasimoes gmail.com

On Wednesday, January 4, 2012 at 9:52 PM, Nuno J. Silva wrote:

> A última leitura que fiz dava a entender que, se eu quiser copiar um DVD
> para fins pessoas, posso fazê-lo, mas se tiver qualquer protecção, posso
> solicitar ao IGAC uma cópia não protegida para fazer a minha cópia.

A IGAC não tem os meios que te permitem fazer uma cópia de uma obra com DRM sem quebrares o DRM e por isso não tos dá. Ando há quatro anos a pedir isto à IGAC.
Na prática, neste momento, se uma obra tem DRM, o cidadão não tem como fazer uma cópia privada.

 Paula