[ANSOL-geral] [Fwd: Fwd: HOSPITAIS, MICROSOFT, E FALTA DELIVREACESSO]

Octavio Filipe Goncalves {Subv3rsion} subv3rsion magicbrain.biz
Sábado, 10 de Março de 2007 - 14:56:14 WET

Caro Rui,

Estamos completamente de acordo ...
Aliás eu como trabalho numa empresa que a sua politica comercial é de utilizar no seu trabalho software Open Source, vivo e assisto a tudo o que descreveste no teu email.

Mais, tudo o que disseste foi exactamente o que eu disse :-)

Porém, tal como eu escrevi num post que fiz no website do Tecnonov (http://www.tecnonov.net), e que passo a transcrever:

"É importante agitar as águas, é importante que a sociedade reconheça a Comunidade Open Source em Portugal como um movimento importante e credivel que luta com todas as suas forças pelos conceitos que defende.

NÃO CHEGA só dizermos que somos, temos de mostrar que somos, para sermos crediveis.

Temos de mostrar que a Comunidade Open Source é válida, activa e queremos ter uma papel activo. Não nos podemos resumir e reduzir ao meio académico. Temos de criar uma Comunidade mais social e interactiva com a sociedade.

Tal como alguem dizia ontem, as actividades anti-DRM que se realizaram em Portugal, foram quase nenhumas, comparitivamente com alguns outros Paises por essa Europa fora."

Na realidade eu sinto e acredito que NÓS pertencentes a comunidade Open Source em Portugal, não estamos a marcar o nosso território convenientemente.
Este problema que já quase se vem teclando nesta malling list, significaria e não muito longe daqui, por exemplo em Espanha ou França, uma carta aberta aos orgãos de comunicação social, à DECO, ao Hospital, e outros.

Por isso é que continuo a falar em "Paninhos Quentes".
Porque afinal somos ou não elementos de uma Comunidade de Open Source Portuguesa e acreditamos ou não no que defendemos?
Se sim então temos TODOS de fazer algo ... e na realidade o que me parece (e posso estar redondamente enganado!) é que estas discussõesnão passo de uma mailling list restrita da ANSOL que não chega a a todos os quais pretendemos "atingir".

Um abraço

--
Octávio Filipe Gonçalves {Subv3rsion}
MagicBrain / OFPG, Lda