[ANSOL-geral] [Fwd: Fwd: HOSPITAIS, MICROSOFT, E FALTA DE LIVREACESSO]

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Sábado, 10 de Março de 2007 - 08:57:49 WET

Viva Octávio,

Eu acho que o maior problema aqui não é sequer no software de suporte,
mas nos alegados bloqueios ao acesso à informação pessoal.

Se as radiografias são do meu corpo, acho que ninguém tem qualquer
direito a restringir o meu acesso seja de que forma for se mas dá em
formato digital.

Quando nos dão as fotografias não nos dizem que só as podemos ver às
quintas quando for lua cheia, nem que temos de olhar através de óculos
Armani, e muito menos que se olharmos uma vez esfumam-se :)

Logo se nos dão num formato digital (que tem muitas vantagens, a começar
logo pelas ambientais e terminar pela possibilidade de guardares um
histórico de ti), colocar DRM apenas para dificultar o acesso não vá o
bicho papão do software concorrente olhar para as fotos é um escândalo
que devia ser exposto em praça pública!

Contudo é bem possível que os responsáveis nem se apercebam do mal que
estão a fazer, a quantidade de info-excluídos é bem maior do que a que
normalmente é contabilizada.

Não considero um "info-incluído" alguém que se mudares o ícone já não
consegue "arrancar a Internet", mesmo que o shortcut do Firefox para
Windows tenha como nome: "Internet (via Firefox)". E responsáveis
"políticos" tipicamente caiem com frequência neste balde... sabem
arrancar o Word, o Excel, o Outlook, o Internet Explorer, etc... mas
apenas porque são aqueles ícones a que estão habituados. Mesmo que não
mudes a aplicação mas mudas de sítio... caos! E a culpa é tua que
mudaste o ícone ;)

Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?