[ANSOL-geral] ANSOL , Plano Tecnológico e Portáteis

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt
Domingo, 17 de Junho de 2007 - 17:33:51 WEST

id3  ideias3.com escreveu:
> Bom dia
>
> Desde já parabens a ANSOL por ter conseguido arranjar esta meeting.
>
> Em relação às ideias do Carlos, decerto que concordo com elas, no entanto
> depois do Governo ter anunciado aquilo na Assembleia da República, estar a
> dizer que afinal já não vai dar os portateis, fica-lhe muito mal perante
> outros partidos e perante os portugueses (embora concordo que fosse o mais
> correcto, mas nem toda a gente vê assim). Sinceramente Portugal nem tem
> dinheiro para isso :/

Concordo que a questão dos portáteis neste momento é incontornável, mas
acho que não nos fica mal apontar outros caminhos, mais acertivos, até
porque este, na minha opinião não vai resolver o problema da
info-exclusão, há que aproveitar a oportunidade para o fazer.
> Não sei se seria mais eficiente tentar dar a volta a coisa, por exemplo,
> apostar na adopção de um OLPC ou então adoptar os portateis da DELL como o
> João Neves sugeriu.

Concordo, mas devemos criticar as opções do governo e sugerir políticas
mais sustentáteis..
> Outra coisa que não sei se estaria correcto falar aí, era passar a cadeira
> de TIC (Disciplina de informática básica do 9º e 10º anos) a usar software
> livre. De momento é tudo M$, e no ensino não faz qualquer sentido usar
> tecnologias proprietárias. Se eles nunca conhecerem um OpenOffice ou isso,
> como é que no futuro o vão usar?

100% de acordo.

Abs.