[ANSOL-geral] ANSOL , Plano Tecnológico e Portáteis

Ruben Leote Mendes ruben nocturno.org
Domingo, 17 de Junho de 2007 - 17:33:58 WEST

Em Dom, Junho 17, 2007 14:19, id3  ideias3.com escreveu:
> Outra coisa que não sei se estaria correcto falar aí, era passar a cadeira
> de TIC (Disciplina de informática básica do 9º e 10º anos) a usar software
> livre. De momento é tudo M$, e no ensino não faz qualquer sentido usar
> tecnologias proprietárias. Se eles nunca conhecerem um OpenOffice ou isso,
> como é que no futuro o vão usar?

Pelos vistos TIC vai passar para o ensino básico. Talvez seja uma boa
oportunidade para passar também para software livre.

"A disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) é
transferida do ensino secundário para o ensino básico, considerando-se ser
a esse nível que deve ser adquirida a formação essencial nesta área,
apostando-se na transversalidade da utilização das Tecnologias de
Informação e Comunicação no nível secundário de educação." [0]

[0]
http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Conselho_de_Ministros/Comunicados_e_Conferencias_de_Imprensa/20070614.htm

--
Rúben Leote Mendes -- ruben  nocturno.org