[ANSOL-geral] ANSOL , Plano Tecnológico e Portáteis

id3 ideias3.com id3 ideias3.com
Domingo, 17 de Junho de 2007 - 14:19:52 WEST

Bom dia

Desde já parabens a ANSOL por ter conseguido arranjar esta meeting.

Em relação às ideias do Carlos, decerto que concordo com elas, no entanto
depois do Governo ter anunciado aquilo na Assembleia da República, estar a
dizer que afinal já não vai dar os portateis, fica-lhe muito mal perante
outros partidos e perante os portugueses (embora concordo que fosse o mais
correcto, mas nem toda a gente vê assim). Sinceramente Portugal nem tem
dinheiro para isso :/

Não sei se seria mais eficiente tentar dar a volta a coisa, por exemplo,
apostar na adopção de um OLPC ou então adoptar os portateis da DELL como o
João Neves sugeriu.

Outra coisa que não sei se estaria correcto falar aí, era passar a cadeira
de TIC (Disciplina de informática básica do 9º e 10º anos) a usar software
livre. De momento é tudo M$, e no ensino não faz qualquer sentido usar
tecnologias proprietárias. Se eles nunca conhecerem um OpenOffice ou isso,
como é que no futuro o vão usar?

São apenas ideias minhas.

Alcides Fonseca