[ANSOL-geral] Re: Digest Ansol-geral, volume 43, assunto 13

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Sábado, 16 de Junho de 2007 - 11:27:44 WEST

Sáb, 2007-06-16 às 11:22 +0100, João Miguel Neves escreveu:
> Do meu ponto de vista, a Microsoft (e os outros parceiros) está a fazer
> aquilo a que são obrigados por lei.

Eu não concordo porque não são obrigados por lei a violar a lei, mesmo
que o Estado se esteja pouco borrifando para as leis anti-monopólio.

Uma coisa é terem a obrigação de produzir lucro para os seus
accionistas, outra completamente diferente é fazê-lo por todos os meios,
legais ou ilegais.

> O problema é mesmo o governo que lhes oferece mercado, seja através de
> acesso privilegiado (aka central de compras), seja pela criação de
> mercados à medida (o caso dos portáteis: descontos de tarifários em
> relação aos aprovados pela ANACOM, definição de preços fixos para toda a
> gente - o ideal sistema soviético).

E o pior é que ver involuções políticas desse género despertam o
espírito soviético a muita gente (no que diz respeito à paciência).

Rui

Today is Boomtime, the 21st day of Confusion in the YOLD 3173 + No
matter how much you do, you never do enough -- unknown + Whatever you do
will be insignificant, | but it is very important that you do it --
Gandhi + So let's do it...?