[ANSOL-geral] Cooperação com a Microsoft

André Isidoro Fernandes Esteves aife netvisao.pt
Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 - 12:34:00 WEST

Em Terça, 24 de Abril de 2007 11:29, Jose Sebrosa escreveu:
> [...]
>   - empresas não concorrentes mas que infuenciam aquilo que a sociedade
> procura (exemplos: indústria da moda, do cinema, do desporto, etc.),
>   - interesses financeiros anónimos (como sejam grandes fundos com
> muitas acções mas que escolhem ficar ausentes dos conselhos de
> administração),
>   - grupos de pressão não orientados por motivos financeiros (exemplo:
> greenpeace, fsf, eff),
>   - Estado e política fiscal,
>   - e em geral todos os que contribuem para que um produto apareça e
> tenha aceitção, e todos os que têm impacto no seu custo.

E esqueces-te a old-boy network. Uma das coisas que dá um sentido de bloco com
interesses comuns às empresas públicas americanas e ocidentais é o facto dos
membros dos conselhos de admnistração se convidarem uns aos outros para os
conselhos de admnistração das outras empresas a que pertencem.

Podem nem chegar a ter participação nas empresas, mas a partir do momento que
tenham um «track record» e establecem conhecimentos vão aumentando as suas
participações em outros conselhos de admnistração.

E aí ajuda pertencer a todo o gênero de organizações bem conectadas: Harvard
ou uma qq Universidade de elite, Clube de Vela XPTO, Maçonaria, Opus Dei,
Partido Político X, etc, etc.

Nem sequer se precisa de ser competente. Somente de confiança.

Em absoluto.

1abraço,

André Esteves