Re: [ANSOL-geral] Como aceder à eMusic

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org

On Apr 20, 2007, at 9:27 , Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> É uma pena, mas o divertido é ter um colega no emprego que não se mete
> na ITMS por não querer dar o cartão de crédito. Ora toma.

Podes vasculhar o catalogo todo da iTS, e inclusive tocar os previews
das musicas, sem nunca lhes dares o cartão. Eu vou várias vezes ao
iTS ver o que há de musica nova (e ouvir os previews de 30 segundos)
em vez de ir à Amazon ou outros, e nunca dei o meu cartão aos gajos.
(Na amazon não tenho preview das musicas todas, e ainda por cima é em
formato Real)

> Curioso, eu chamaria a isso um bug. No meu caso, *sem fazer login*,
> não
> me aparece essa janela, mas usando outro browser (que não tem nenhum
> cookie instalado) verifico a situação que descreves. Deveria dar para
> pelo menos fazer browse sobre o catálogo, é idiota aquela página a
> forçar o registo para sequer aceder.

Eu chamaria a isso mandar os potenciais customers fxxxrem-se. Ninguem
no seu perfeito juizo irá dar o seu cartão de crédito antes de saber
o que pode comprar. É como teres um segurança à porta da FNAC a pedir-
te o cartão de crédito mesmo que vás lá dentro só para tomar café. E
nesta altura do campeonato, qualquer site que me peça
desesperadamente pelos meus dados pessoais para fazer o que quer que
seja cheira-me sempre a phishing ou gajos com pouco sentido ético que
me irão lixar mais cedo ou mais tarde.

> Nunca vi tal página, desde o momento da adesão. Ou é um bug (na
> ausência
> do cookie -> registo) ou é uma má escolha bem posterior à minha
> adesão.

Essa é a pior resposta que um vendedor (ou no teu caso, um advocate)
pode dar. "Ah e tal o meu funciona, deve ser problema teu que és
estupido" :) Ou tipo "ah e tal o meu <não ipod> faz isto e aquilo, só
tens de decorar trinta combinações de teclas e vinte menus
diferentes", ou "ah e tal o linux faz isso, só tens de ir à command
line e..."  e por aí adiante. ;)

Tinham-me mandado outro site tipo emusic... um music-
qualquercoisa.com... ?