[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Marcos Marado Marcos.Marado sonae.com

On Wednesday 04 April 2007 20:40, Bruno Rodrigues wrote:
> um bom exemplo do que a Apple está contra o DRM é o chip TPM nas
> máquinas intel. O kernel Darwin chegou a ter umas API's para aceder
> ao TPM, mas a Apple "garantiu" que o Mac OS X não usava o chip, e
> para provar isso o modulo do TPM desapareceu do kernel, ou seja, é o
> chip é completamente ignorado pelo SO e pelas aplicações.

A favor? Ou contra? Ou como dá mais jeito?

Dás um exemplo aqui, tal como eu já dei exemplos da Apple a dizer ser contra o
DRM, como a dizer o contrário. Aquilo que cada um acredita?

Tu acreditas que este último acto é uma mostra de que a Apple é contra o DRM.
Tudo bem, tu acreditas e eu não, são crenças. Mas _não_são_factos_. Mas, por
exemplo, um facto que sei (e que já cá referi) é que apesar de não haver
o "other side" à mistura, a Apple vai vender os filmes da Pixar com DRM, e
isso não me parece propriamente atitude de quem é contra o DRM. Agora se
quiseres que explique a minha teoria de que, ao vender esses filmes com DRM,
a Apple vai fazer mais dinheiro do que se os vendesse sem DRM... Mas não
estamos aqui a falar de como o DRM dá lucro à Apple, estamos a falar da Apple
ser "a favor" ou "contra" o DRM, certo?

--
Marcos Marado
Sonaecom IT