Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 15:11:12 WEST

On Apr 3, 2007, at 16:06 , Diogo Constantino wrote:

> Não, porque não são eles que as cobram. Mas aqui o caso é diferente,
> porque quem criou o canal de venda de musica com drm chamado
> itunes, foi
> a Apple e quem cria os sistemas de DRM, é a industria de software.

Uh? Comparar maças com laranjas?

Compro CD virgem na FNAC, pago taxa à FNAC, que paga à marca do CD,
que paga a taxa à sociade de autores.
Compro Musica na Apple, pago taxa na Apple, que paga à EMI, que
paga... a sabe-se lá bem quem.

Tal como disse noutro mail, se a musica sem DRM fosse mais cara que a
com DRM, mas ao mesmo bitrate, então era claramente uma taxa estupida
da EMI.

Adoro estes comentários de que foi a Apple que criou o DRM e o canal
de venda. Até nem havia canais de vendas nem DRM antes de haver a
apple e os ipods. lol