[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Diogo Constantino Diogomcs mail.pt
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 15:46:14 WEST

Ter, 2007-04-03 às 16:11 +0200, Bruno Rodrigues escreveu:

> Uh? Comparar maças com laranjas?

Tu é que comparaste casos completamente distintos!
Uma coisa é comparar uma imposição do estado que não recorre a medidas
tecnológica para distorcer o mercado antes, outra é precisamente a
imposição dessas medidas que distorcem para criar um mercado.

> Compro CD virgem na FNAC, pago taxa à FNAC, que paga à marca do CD,
> que paga a taxa à sociade de autores.
> Compro Musica na Apple, pago taxa na Apple, que paga à EMI, que
> paga... a sabe-se lá bem quem.
>
> Tal como disse noutro mail, se a musica sem DRM fosse mais cara que a
> com DRM, mas ao mesmo bitrate, então era claramente uma taxa estupida
> da EMI.

MAS ESSA OFERTA AO MESMO BITRATE, NÃO EXISTE!!!!
Por isso é exactamente a mesma coisa que impor uma taxa para ter musica
sem DRM!

> Adoro estes comentários de que foi a Apple que criou o DRM e o canal
> de venda. Até nem havia canais de vendas nem DRM antes de haver a
> apple e os ipods. lol

Não disse que foi a Apple que criou o DRM, disse que foi a industria de
Software, a Apple criou e usa uma implementação especifica de DRM, e
criou um canal de vendas com o objectivo de vender musica com DRM.

cumprimentos
--
Diogo Constantino <Diogomcs  mail.pt>