Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 14:34:19 WEST

On Apr 3, 2007, at 15:25 , Diogo Constantino wrote:

> O problema é que as outras ruas, ou também têm gangsters (outras
> labels,
> outras apples e micro$ofts), ou então não te levam onde queres (emusic
> que apesar dos seus méritos, podem não ter as musicas dos artistas que
> aprecias. Ou seja, a liberdade não existe.

Então tens bom remédio. Queres liberdade ao mesmo tempo que queres
apreciar os musicos que gostas, então convence os musicos a não
usarem um intermediario que te "bate" (ou principalmente, a tentarem
não terem contractos de exclusividade com as labels) e compra a
musica directamente aos gajos.

Ou melhor ainda, em vez de comprares musica das labels, vai aos
concertos apreciar a musica a sério.

> Inveja de quê? De ter hardware mais caro e de menor qualidade
> (comparando com ofertas ao mesmo preço)?
> De ser obrigado a comprar um OS e aplicações quando compro um
> computador?
> De perder a liberdade ao usar o software deles que é em boa parte
> baseado em Software Livre?
> Nahhhhhhh!
> Maçãs podres, não obrigado!

Eu tambem já fui assim, mas depois abri os olhos e deixei de ser
fanatico. Não me digas que tambem constrois a tua propria casa,
costuras a tua própria roupa, cultivas a tua propria comida na
varanda, etc. etc. O mundo não é uma utopia. E um computador, para
mim, é uma ferramenta, e entre uma ferramenta da microsoft que não
funciona,  uma ferramenta linux que tenho de andar sempre a
reconstruir cada vez que martelo num prego, e uma ferramenta que
"just works", que participa activamente na comunidade SL, e que
activamente luta por muitos dos ideais que nós tanto gostamos, opto
claramente pela terceira. (nota: vivi mais de 6 anos em laptops
exclusivamente com Linux). Mas não vamos entrar por aqui ;)