[ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Diogo Constantino Diogomcs mail.pt
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 14:25:45 WEST

Ter, 2007-04-03 às 14:16 +0200, Bruno Rodrigues escreveu:

> Ok, vamos usar essa analogia. Se não queres que te batam, vai por
> outra rua. Simples. Se queres mesmo passar por essa rua (teimoso!),
> levas porrada. Levas porrada, fazes barulho com quem te bate, não o
> fazes com o pau que te atinge. A partir de Maio, se pagares
> "portagem", não te batem, e ainda te dão um chupa-chupa como bonus.
> Alguem te obrigou a passar por essa rua? A mim ninguem me obrigou.
> Posso continuar a ir por outras ruas e comprar os meus cds ou emusics
> ou whatever. Essa tal cortina de fumo é muito relativa e na maioria
> dos casos é apenas inveja :P

O problema é que as outras ruas, ou também têm gangsters (outras labels,
outras apples e micro$ofts), ou então não te levam onde queres (emusic
que apesar dos seus méritos, podem não ter as musicas dos artistas que
aprecias. Ou seja, a liberdade não existe.

Inveja de quê? De ter hardware mais caro e de menor qualidade
(comparando com ofertas ao mesmo preço)?
De ser obrigado a comprar um OS e aplicações quando compro um
computador?
De perder a liberdade ao usar o software deles que é em boa parte
baseado em Software Livre?
Nahhhhhhh!
Maçãs podres, não obrigado!

cumprimentos