Re: [ANSOL-geral] EMI diz não a DRM

Bruno Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Terça-Feira, 3 de Abril de 2007 - 12:54:54 WEST

On Apr 3, 2007, at 13:20 , Octavio Filipe Goncalves {Subv3rsion} wrote:

> O que depreendi de toda esta discussão é que e vamos imaginar o
> seguinte caso:
>
> Alguém nos bate de manha e à noite, com um pau.
> De repente, esse alguém lembra-se de nos dizer que a partir de oje
> só nos vai bater de noite e durante o dia estamos descansados.
> Nós estamos todos contentes por já não nos baterem de dia ....
> MAS ... vão mas continuar a bater à noite.
> Mas isso não importa, porque a dor infligida é inferior, certo?
> Mas, seja como for, teremos sempre dor ... certo ou não ?
>
> Se é isto que o Sr. Bruno Rodrigues quer transmitir, então ... na
> [...]

Não.

Tens dez gajos a baterem-te em alturas e localizações diferentes uns
dos outros. Um dia um deles deixa-te de bater e pede-te desculpa.
Pessoalmente ficaria feliz de ter um gajo a menos a bater-me. Não me
passaria pela cabeça virar-me para esse gajo e mandá-lo fxxx-se
porque me deixou de bater. Ou mandar fxxx o pau porque, afinal, é ele
que me atinge o corpo. Que sentido teria isso?

E ficaria mais feliz ainda sabendo que a noticia iria afectar os
outros 9 e ir-me-ia ajudar nos argumentos para convence-los a parar
de me bater. Ir-me-ia aumentar a esperança de que há uma hipotese de
pararem-me de bater. Continuará a doer? Sim. Mas tenho sempre a
hipotese de me deslocar por outras ruas que não tenham gajos para me
bater.

Não percebo porque é que depois de afirmar que sou completamente
contra o DRM e que vejo esta noticia como um bom sinal e um bom
argumento para ajudar a acabar com o resto dos DRM's que por aí anda,
ainda continuam a achar que está tudo mal. Querem lutar pelos vossos
ideais e pelo vosso país? Então lutem pelas causas certas, no momento
certo, e nas portas certas. Fazer barulho só por fazer não serve de
nada.