[ANSOL-geral] Mariano Gago

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt
Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 - 11:43:01 WET

Olá Diogo.

Eu estive nesse debate, o Gago um pouco a contra gosto lá teve que falar
das patentes de software, acredito que ele não quisesse ir por esse
caminho  mas a conversa invariavelmente foi parar ai, mais que uma vez :-)

Tenho a nítida sensação que depois desse debate o PS mudou de campo e
que o Gago teve influência nessa mudança, agora o que eu acho que está a
acontecer é que a M$ está a subsidiar alguma investigação  (não tenho
elementos que quantifiquem os montantes) nas universidades portuguesas o
que amarra o governo em termos de políticas para o software livre.

Não tenho a menor dúvida que o governo é permeável a pressões por parte
do lóbi do software livre, temos é que arranjar uma acção espectacular
para dar visibilidade ao SL. Que tal trazer cá novamente o Stallman para
ele ser condecorado com uma comenda pelo PR, pelos enormes benefícios
que as suas ideias produziram em todo o mundo, não acham que devíamos já
pedir uma audiência ao PR ;-)

Abs.

--
Carlos Patrão: mailto:cpatrao  moredata.pt
               http://www.moredata.pt

               TELEF: (351) 21 352 01 71
               FAX..: (351) 21 314 18 28

               Av. A. Reis nº 113, Escr. nº 604