[ANSOL-geral] Reverter o voto de Portugal no Conselho

Carlos Patrão cpatrao moredata.pt
Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2004 - 15:37:09 WEST

Rui Miguel Seabra wrote:

> Mas não é só a ANSOL. Estás a esquecer-te da ASSOFT e da ANETIE!
> Estás a esquecer-te da SPA que concorda que as patentes nulificam o
> direito de autor! +-2800 portugueses que subscreveram a petição, etc...
> etc...

É bom que a ASSOFT, a ANETIE e a SPA estejam contra as patentes de
software, mas não me parece que estas associações estejam muito próximas
do núcleo duro do governo. Na minha opinião precisamos de um peso pesado
da "massa" para chegar lá.

> �s sócio deles? Podes falar com eles?

Não. Eu sei que a ANSOL já teve uma reunião com a CIP, e que correu mais
ou menos bem, como é que evoluiu este contacto ? teve algum
desenvolvimento ?

> O que podes fazer para levar os partidos do governo a apresentar um
> projecto de lei "importante" como o fizeram o PCP ou o BE? Saliento que
> a iniciativa foi destes e não da ANSOL...

A minha opinião é parecida com a tua, ou seja, é bom que todos os
partidos apresentem projectos sobre estas questões. Infelizmente os
partidos do governo têm outras preocupações. Não digo que a opinião
dentro da coligação que suporta o governo, não possa mudar mas vai ser
necessário um golpe de rins, que poderá ser a posiçao da CIP.

> Vale a pena ler. Ajuda a perceber quem está informado ou não sobre o
> assunto...

Ok.