[ANSOL-geral] Reverter o voto de Portugal no Conselho

Rui Miguel Seabra rms 1407.org
Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2004 - 15:15:18 WEST

On Fri, 2004-10-15 at 14:19 +0100, Carlos Patrão wrote:
> Eu posso ajudar, mas não acredito que seja a argumentação da ANSOL que
> vá mudar a opinião do governo.

Mas não é só a ANSOL. Estás a esquecer-te da ASSOFT e da ANETIE!
Estás a esquecer-te da SPA que concorda que as patentes nulificam o
direito de autor! +-2800 portugueses que subscreveram a petição, etc...
etc...

> Infelizmente este governo só ouve a argumentação de organizações ou
> personalidades ligadas ao poder económico. A minha aposta é que a CIP se
> prenuncie contra as patentes de software. Se tal acontecer, tenho uma
> secreta esperança de que tal possa suceder, o governo fica numa posição
> desconfortável perante os seus "chefes" e ai até são eles que apresentam
> um projecto de lei.

És sócio deles? Podes falar com eles?

> Outra questão a ter em conta é que este governo jamais irá aprovar um
> projecto de lei "importante" apresentado pelo PCP ou o BE,

O que podes fazer para levar os partidos do governo a apresentar um
projecto de lei "importante" como o fizeram o PCP ou o BE? Saliento que
a iniciativa foi destes e não da ANSOL...

> Vou ler a argumentação da maioria e dizer o que penso sobre o assunto,
> até pode ser que sirva para convencer a CIP :-)

Vale a pena ler. Ajuda a perceber quem está informado ou não sobre o
assunto...

Rui

| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Please AVOID sending me WORD, EXCEL or POWERPOINT attachments.