[ANSOL-geral] Reverter o voto de Portugal no Conselho

Carlos Patr„o cpatrao moredata.pt
Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2004 - 14:19:52 WEST

Caro Rui Seabra:

Eu posso ajudar, mas n„o acredito que seja a argumentaÁ„o da ANSOL que
vŠ mudar a opini„o do governo.

Infelizmente este governo sů ouve a argumentaÁ„o de organizaÁűes ou
personalidades ligadas ao poder econůmico. A minha aposta ť que a CIP se
prenuncie contra as patentes de software. Se tal acontecer, tenho uma
secreta esperanÁa de que tal possa suceder, o governo fica numa posiÁ„o
desconfortŠvel perante os seus "chefes" e ai atť s„o eles que apresentam
um projecto de lei.

Outra quest„o a ter em conta ť que este governo jamais irŠ aprovar um
projecto de lei "importante" apresentado pelo PCP ou o BE, digo
importante porque o projecto do software livre apresentado na mesma
altura pelo PCP tem uma import‚ncia relativa, ť demasiado genťrico e
como tal n„o faz mal a ninguťm. Por isso ť que passou, mas na prŠtica
nunca serŠ aplicado, pelo menos por este governo.

Vou ler a argumentaÁ„o da maioria e dizer o que penso sobre o assunto,
atť pode ser que sirva para convencer a CIP :-)

AbraÁos.