[ANSOL-geral]SCO Sues IBM for Sharing Secrets with Unix and Linux

Diogo Miguel Constantino dos Santos diogomcs arroba mail.pt
Sun Mar 9 23:28:01 2003

Ricardo Jorge Godinho Nunes wrote:

> mais um exemplo dos problemas que são as patentes em software.
>
> porque carga d'água é que havendo patentes, espero que desapareçam da face da
> terra, as empresas ao adquirirem outras levam com elas essas patentes, a
> haver, as patentes só eram válidas enquanto a empresa se mantivesse em
> actividade, e aquando da sua compra, essas patentes cessavam.
>
> isto é contraditório, mas sinceramente espero que a IBM destrua por completo a
> SCO.

Infelizmente esta situação não está relacionada com patentes de
software, mas sim com direito de autor. E não é só o kernel Linux que
poderia ser afectado pela SCO também poderemos dentro de pouco tempo ver
implicações relativas ao C++. No entanto depois de ter lido mais tarde
sobre o assunto (nomeadamente entrevistas com o porta-vóz da SCO), não
me parece que a SCO tenha qualquer hipotese de ganhar isto, pois os
argumentos da SCO são baseados em mentiras e em absurdos.

Fiquem com mais alguns links interessantes para artigos sobre o assunto
(inclui extractos de respostas do RMS sobre este assunto, no ultimo artigo):
http://mozillaquest.com/Linux03/ScoSource-01_Story01.html
http://mozillaquest.com/Linux03/ScoSource-02_Story01.html

Nota: estes artigos são bastante longos, mas com eles pode-se perceber o
quão absurdo é todo este caso e também pode mostrar-nos um vislumbre do
que pode estár para vir.

Fiquem bem!
Diogo Santos