[ANSOL-geral]SCO Sues IBM for Sharing Secrets with Unix and Linux

Ricardo Jorge Godinho Nunes rjgn arroba netc.pt
Mon Mar 10 23:19:01 2003

On Sunday 09 March 2003 23:36, Diogo Miguel Constantino dos Santos wrote:

> Infelizmente esta situação não está relacionada com patentes de
> software, mas sim com direito de autor. E não é só o kernel Linux=
 que
> poderia ser afectado pela SCO também poderemos dentro de pouco tempo =
ver
> implicações relativas ao C++. No entanto depois de ter lido mais ta=
rde
> sobre o assunto (nomeadamente entrevistas com o porta-vóz da SCO), nã=
> me parece que a SCO tenha qualquer hipotese de ganhar isto, pois os
> argumentos da SCO são baseados em mentiras e em absurdos.

sim já li depois de ter enviado o mail para esta mailing list, os diversos
artigos, incluindo os do ESR e do Bruce Perens no slashdot, e realmente a
coisa muito dificilmente tem pernas para andar.

até achei interessante a opinião, não me lembro do nome, vinculada num dos
artigos que mencionas, em essa pessoa diz que até o feitiço se pode voltar
contra o feiticeiro, ou seja a SCO até poderia já ter até "doado" as libs do
SCOUnix através do Caldera Linux.

> Fiquem com mais alguns links interessantes para artigos sobre o assunto
> (inclui extractos de respostas do RMS sobre este assunto, no ultimo
> artigo): http://mozillaquest.com/Linux03/ScoSource-01_Story01.html
> http://mozillaquest.com/Linux03/ScoSource-02_Story01.html
>
> Nota: estes artigos são bastante longos, mas com eles pode-se percebe=
r o
> quão absurdo é todo este caso e também pode mostrar-nos um vislum=
bre do
> que pode estár para vir.

sim são interessantes, e já lá está mais um...

"SCO-Caldera v IBM: Linus Torvalds Comments on SCO-Caldera's Linux- Related
Allegations

Nearly One-Half of SCO-Caldera Income from IP Licensing and Enforcement

By Mike Angelo -- 10 March 2003 (C)"

http://mozillaquest.com/Linux03/ScoSource-05_Story01.html

cumprimentos

Ricardo Jorge

> Fiquem bem!
> Diogo Santos

- --
GNU/Linux Registered User #190585
Key fingerprint = 478B C11B 3802 D151 CDB1  309E 69BF 6F02 352C 9ED3
- - ----
http://fs-oss.cjb.net
- - ----
"Some things -and an operating system is one of them- are just too fundamental
 to be locked up in a box.
 It's basic infrastructure and basic infrastructure must be shared technology"

Daniel Frye
IBM's Linux Technology Center

- - ----
let's wake up the ECHELON....
"Kill the President" , "nuclear", "assassinate" , "Roswell", "UFO" , "enigma"
, "saucer" , "grudge" , "the farm" , "snowbird" , "dreamland"