[ANSOL-geral]Dúvidas sobre cobrança de produtos sob a GPL

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Fri Aug 1 21:38:01 2003

--=-Py9tDR2LppSJkDaDBMRA

A Sex, 2003-08-01 =E0s 18:12, Marcia Porto escreveu:
> [...]
 estou
> disponibilizando. Digamos que o produto seja muito legal e eu acho que el=
> vale uns US$ 2000,00, e s=F3 pretendo disponibiliz=E1-lo ao p=FAblico PEL=
> PRIMEIRA VEZ se algu=E9m me pagar esse pre=E7o por ele.
>=20
> Isso =E9 legal? Eu n=E3o soube responder isso quando me perguntaram. Sei =
que
> Software Livre n=E3o quer dizer Software de gra=E7a, mas n=E3o sei como =
=E9 esse
> neg=F3cio de cobran=E7a em cima de softwares.
Sim, =E9 legal. N=E3o, n=E3o h=E1 nada que te impe=E7a de o fazer. Sim, h=
=E1 quem
fa=E7a isso e muito mais ;). J=E1 agora, US$ 2000 =E9 uma quantia pequena.
Existem empresas que vendem Software Livre nessas condi=E7=F5es. H=E1 mesmo
empresas que vendem Software Livre "normalmente", tipo US$ 25000 por um
engine de com=E9rcio electr=F3nico (com a vers=E3o de SOftware Livre
dispon=EDvel para download) ou uma empresa da =E1rea de aeroespacial que
vende um produto de Software Livre deles por pouco mais de um milh=E3o de
d=F3lares aos seus clientes (neste caso, outras empresas da =E1rea de
aeroespacial).