[ANSOL-geral]Re: Exclusão da Minho Campus Party pelo Porto Cidade Tecnológica

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
Mon Nov 25 14:22:03 2002

--=-4mi9JHXH6oMak27nXIX3

Nota: Estou a responder a n=EDvel pessoal e sem ter discutido este assunto
com o resto da direc=E7=E3o.

On Mon, 2002-11-25 at 07:00, Ant=F3nio Jos=E9 Coutinho wrote:
> [...]
Primeiro, n=E3o foi pedido =E0 MCP que n=E3o viesse, apenas que se abstives=
se
de divulgar software n=E3o-livre. Se a situa=E7=E3o =E9 a que tu descreves,=
 n=E3o
vejo porque haja qualquer problema com esse assunto em rela=E7=E3o =E0 MCP,=
 ou
estou enganado ? As regras n=E3o mudaram desde o ano passado onde tiv=E9mos
o prazer de contar com a Eurotux.

Quanto aos patrocinadores e promotores as regras que se aplicam s=E3o
exactamente as mesmas. Sim, sabemos que muitos deles usam software
propriet=E1rio e tal como o ano passado n=E3o =E9 o software propriet=E1rio=
 que
ir=E3o divulgar no PCT.

> Falta elementar de boa educa=E7=E3o, porque a ANSOL foi convidada para fa=
lar,=20
> ter um stand e participar como entendesse na Minho Campus Party, convite =
esse=20
> que s=F3 aproveitou parcialmente, enviando apenas uma pessoa para fazer u=
ma=20
> palestra. No entanto, e considerado esse antecendente, esperar-se-ia um=20
> tratamento rec=EDproco um pouco mais cuidado, mesmo que houvesse motivos =
> [...]
Para a Direc=E7=E3o da ANSOL existe uma diferen=E7a significativa entre 2
tipos de eventos: aqueles em que somos convidados a participar, onde nos
=E9 dado espa=E7o para falar sobre Software Livre, mas =E9 a organiza=E7=E3=
o que
define a constitui=E7=E3o do evento e aqueles que organizamos e que
consideramos fazer perfeito sentido restringir-se ao Software Livre.
Achas que estamos errados ?

De qualquer forma n=E3o percebo duas coisas:
1) Porque =E9 que assumes que a MCP n=E3p pode participar ?
2) Porque =E9 que nos dev=EDamos sentir obrigados a dar uma excep=E7=E3o =
=E0 MCP
quando n=E3o o fiz=E9mos com a CMP e a FEUP ?

Honestamente n=E3o percebi este e-mail. Em primeiro lugar porque
consideraria que a primeira ac=E7=E3o seria um e-mail de resposta ao do
Jaime, que nunca apareceu.
--=20
						Jo=E3o Miguel Neves

--=-4mi9JHXH6oMak27nXIX3