[ANSOL-geral]Re: [Direccao]Sugestao para o CD no Porto2002

Rui Miguel Seabra rms arroba 1407.org
Thu Nov 7 19:23:01 2002

--=-YFsNpgGwJGbLN3Qkm0MY

On Thu, 2002-11-07 at 18:44, Jose' Sebrosa wrote:
> Err....   ou seja, esse individuo escolhe a opcao mais *barata*, certo?=20
> My point exactly!

Acho que ningu=E9m discordou. Apenas consideramos isso como acess=F3rio.
Afinal, ele n=E3o escolheu por ser a op=E7=E3o mais barata, mas porque tinh=
de ter um programa para xpto, e, sendo t=E3o simples e barata a c=F3pia
digital, s=F3 consegue ver vantagens acrescidas no pre=E7o.

Contudo, n=E3o =E9 o pre=E7o que promovemos. Essa =E9 apenas uma das suas
caracter=EDsticas t=EDpicas.

> Acho que estamos a falar de coisas diferentes.  Eu estou a falar de
> publicidade, de chamar a atencao, do titulo do livro que faz as pessoas
> irem ver mais.  Tu estas a falar da mensagem, que e' o que esta' dentro
> do livro.  O argumento eterno e':  Para a malta ler a mensagem tem que
> virar os olhos para ela.  O lencol e' para atrair os olhos.

Desculpa, mas h=E1 coisas que nem gr=E1tis eu vejo (Big Brother, etc...) e
outras que me ofereceram e mais apetece deitar no lixo de t=E3o m=E1s que
s=E3o (mas que prefiro guardar para criticar).

> Inteiramente de acordo -- com a ressalva de que por isso no ultimo lugar
> da lista de vantagens nao e' incompativel com po-lo nas letras maiores
> do titulo.

N=E3o acho que seja necessess=E1rio. Ali=E1s, h=E1 muita gente que acha que=
 se =E9
gratuito ent=E3o n=E3o pode ser bom!

Simplesmente n=E3o incluir um pre=E7o e n=E3o focar esse ponto transmite a
mensagem da gratuicidade de forma mais subtil e eficaz do que chamar a
aten=E7=E3o <<olha, leva, 't=E1jabere, =E9 gr=E1tis!>>

Acho que fica mal.

H=E1 coisas em que a omiss=E3o =E9 o melhor rem=E9dio.

> Em publicidade, as palavras que "vendem" mais sao, primeiro "gratis", e
> segundo "novo".  Quem nao acredita veja o que eles dizem sempre nos
> anuncios dos detergentes e dos telemoveis.  Nos temos a primeira palavra
> do ranking!  Chega a ser pecado nao a usar...

O "Novo" n=E3o me ofende tanto quanto o gr=E1tis, que normalmente =E9 usado
para "aproveite e leve gr=E1tis ACESS=D3RIO ZBR".

Rui

ps1: por favor, cada v=EAz que usam derivados de Pirata para se referirem
a c=F3pia ilegal, fazem-me lembrar do Long John Silver, e dos pesadelos
que ti quando era mi=FAdo e li a Treasure Island, ou mais recentemente das
Twin Towers.

ps2: usar "pirataria" UMA v=EAz para mote de chamar a aten=E7=E3o de que se
deve usar antes o termo de c=F3pia ilegal =E9 =FAtil.

ps3: os termos certos realmente surgem efeito... j=E1 vi muita gente
come=E7ar a entender as diferen=E7as conceptuais entre "opensource" e
software livre, e come=E7am aos poucos a mudar

--=20
+ No matter how much you do, you never do enough -- unknown
+ Whatever you do will be insignificant,
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

--=-YFsNpgGwJGbLN3Qkm0MY

--=-YFsNpgGwJGbLN3Qkm0MY--