[ANSOL-geral]Patentes, resumo, thread do inferno

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Mon May 27 10:27:01 2002

On Sun, May 26, 2002 at 05:27:55PM +0100, Rui Miguel Silva Seabra wrote:
> O verdadeiro problema nao e' o Direito de Autor norte americano (no cas=
> que descreves) mas de alguem (ao contrario de em Portugal) la poder
> comprar o Direito de Autor de alguem.
>
> Neste momento, se o Paul McCartney quisese faze ruma performance de
> certas musicas dos Beatles, teria de pedir licenca ao Michael Jackson.
> Isto em Portugal nao e possivel (felizmente).

Mas imagino que o Michael Jackson comprou os direitos a alguém a quem os
Beatles tinham cedido os seus direitos; não foi?

Sim assim foi, o mesmo pode acontecer em Portugal. Eu vendí os meus direitos
de autor à McGraw-Hill e eles pela sua vez podem vendé-los a quem quiserem.

Jaime