[ANSOL-geral]O que a ANSOL defende

João Mário Miranda jmiranda arroba explicacoes.com
Thu, 17 Jan 2002 01:09:11 +0000

JMCE,

Repara que a minha guerra não chega aos detalhes da tua. Estou
perfeitamente disposto a aceitar limitações aos direitos de autor.
A minha critica ao DMCA não é ao nível dos direitos que dá aos
autores, mas ao nível das proibições que violam a liberdade de
expressão. O facto de eu promover e contribuir para conteudos
livres não me impede de reconhecer o direito a outros de fazerem
o que entenderem. De facto, nós concordamos em muitas coisas e
as divergências que temos não valem uma guerra. Não valem uma
guerra porque estão longe de ter efeitos práticos. É pouco
provável que os autores percam direitos nos próximos anos, e por
isso eu não tenho que me preocupar com isso. E eu estou disposto a
concordar contigo sempre que os autores procurem ganhar mais
direitos do que os que têm. Por isso, acho que podemos chegar a
um compromisso e lutar em conjunto por aquilo que pode ser mudado
nos próximos tempos.

--
joão
http://www.nonio.com