[ANSOL-geral]Proposta de carta para a ASSOFT

nuno.leitao@idl-bt.com nuno.leitao arroba idl-bt.com
Wed, 16 Jan 2002 16:03:37 -0000

  Viva,

  Desde ja' peco desculpa pela falta de acentuacao -- nao estou a usar um
teclado .pt.

  Algumas sugestoes de alguem que nao conhece muito bem a ASSOFT, mas que
assume que e' fundamentalmente uma associacao que defende interesses
comerciais na area de software em Portugal.

  Na minha opiniao (sem querer alongar a discussao), a carta deve ter mais
"paleio comercial" -- por exemplo:

"A ANSOL também esta' empenhada em fazer cumprir os termos da licença do
software que utilizamos e produzimos; acreditamos que o software deve
respeitar as liberdades a que todos temos direito, e por isso promovemos
a aplicação e defesa de licenças do tipo Software Livre.

A promocao da propriedade intelectual do software e' uma actividade que
tanto a ANSOL como a ASSOFT desenvolvem. Acreditamos que podemos trabalhar
em conjunto nesta 'area por forma a desenvolver sinergias comuns para o bem
do desenvolvimento tecnologico do pais, e para beneficio das industrias TI
que operam em Portugal."

  Best Regards,

--Nuno Leitao.