[ANSOL-geral]Busca de projectos open-source portugueses...

Paulo Casanova paulo.casanova arroba link.pt
Tue, 08 Jan 2002 10:05:27 +0000

> Assim penso que a posição oficial da ANSOL (caso venha a existir) d=
everá
> ser de uma preferência pelo software livre (GPL, LGPL, ...), mas
> aceitando que outros não concordem connosco.

   Devo dizer que já há algum tempo que não ouço ninguém pertencente a
movimentos de software livre, open-source, etc. dizer algo tão correcto
e sensato...

   Só queria acrescentar uma "coisita": acho que a ANSOL deverá ter, de
facto, preferência por software livre e deve servir, não para
"envangelizar" tentando mudar as pessoas para o SW livre, mas para
explicar de forma clara e "ensinar" às pessoas o que é o SW livre e de
que forma é que a participação no projecto global de SW livre as pode
ajudar. Não deve tentar "forçar" ou "convencer" as pessoas...

Paulo