[ANSOL-geral]Logotipo e design

Vitor Domingos vd arroba paradigma.co.pt
Fri, 8 Feb 2002 01:13:34 +0000

On Fri, 8 Feb 2002 00:24:36 -0000
"Lopo de Almeida" <lopo.almeida arroba sitaar.pt> wrote:

> É bom não limitarmos as opções. E é importante não usar? Po=
rque não devem os browsers com capacidade para ter algumas coisas que o javascript pode dar, usá-lo? Usar DHTML é mau? Então para que hão-de os browsers tê-lo? Porque usam vocês <DIV> se nem todos os browsers o "comem" bem?

> Se o javascript fôr problema é só dizer, ok. O pessoal do Melting=
 Pot não é comichoso e se fizer um design com menos "mariquices" se calhar até é melhor para eles.

Nunca limitar opcoes, mas usar o mais standard possivel.

> Isso é perfeitamente perdoável numa empresa mas numa associação=
 acho que não.

Concordo! A acessibilidade deveria de ser um factor preponderante no nosso site.
"Plain and Simple, i say'd"

> Uma das questões que se devia levantar é se a ANSOL devia ser parce=
ira da ANASOFT (Aliança Nacional para a Acessibilidade do Software). Essa questão coloquei noutro email.

Outro ponto que deveria ser tomado em consideracao.
De facto, e como tambem ja tiver oportunidade de o referir :
http://listas.ansol.org/pipermail/ansol-geral/2002-January/000436.html
4- Tentar marcar uma reuniao, o mais depressa possivel, com a ASSFOT no sentido de
se conseguir harmonizar as duas associacoes, para defesa do consumidor, ou entao
(neste caso) do utilizador.

Penso que so' nos traria vantagens sermos parceira, principalmente porque apontamos objectivos que falha na ASSFOT.

> Bom! Aí é que estamos mal. Se nos pomos com exigências dessas a u=
m pessoal que está a fazer as coisas de borla e que costuma cobrar centenas de contos... não sei se estás a vêr bem o filme. Nós acreditamos no Software Livre... eles acreditam nas ferramentas que funcionam.

O objectivo e' apresentar um logotipo e nao a ferramenta que o faz.
Principalmente quando se fala com designers :)
Um esquadro pode ser bom, mas a regua da molin TM tambem faz "coisas".

> Não vos entendo muito bem, realmente. Dá-se-vos as coisas de borla =
e só sabem reclamar. Já estou um bocado arrependido de lhes ter pedido alguma coisa :-(

Penso que o que "caiu mal" foi sobretudo usarem a palavra vomito ;)
Poderia ter sido outra palavra menos pejorativa..
;)

Vitor Domingos