[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]As Licenças e os Copyrights:Vantagens e Perigos

Jaime E . Villate villate arroba gnu.org
Fri Apr 26 11:01:02 2002

On Thu, Apr 25, 2002 at 05:03:02PM +0100, Lopo de Almeida wrote:

> O PROBLEMA É QUE A MENSAGEM QUE É PASSADA À MAIOR PARTE DA MALTA =
É UMA E A
> REALIDADE É OUTRA.
>
> QUANTOS É QUE TU JULGAS QUE VÃO LÊR TODA A INFORMAÇÃO NO SITE=
 DA FSF?
> NÃO SERÁ UMA OBRIGAÇÃO DA FSF (e ANSOL também) PASSAR BEM EST=
A INFORMAÇÃO?
> NÃO SERÁ IMPORTANTE E URGENTE ALERTAR PARA OS PERIGOS?

Claro que sim, mas muito mais importante é conseguirmos primeiro que a própria
ANSOL esteja bem informada. Tu continuas a falar de Open Source como se fosse
sinónimo de Free Software; para mim é urgente que percebas a diferença. O que
defendemos não é o principio de deixar ver o código fonte aos outros ("abrir"
o código); o importante são as liberdades defendidas pelo Software Livre. E
essas liberdades não podem ser impostas à força; temos que apelar à boa
vontade de alguns e recusar-nos a apoiar a outros com mã vontade. Por isso é
que recusamos usar certos programas e somos acusados de dogmáticos.  Queremos
que os autores e companhias produtoras de software usem licenças livres por
convicção ética e não por medo a serem levados a tribunal.

Jaime