[ANSOL-geral]ps vs. PDF

Mário Gamito gamito arroba startux.org
Thu Apr 11 09:51:02 2002

Viva!

> E nunca vão aprender a imprimir Postscript se continuarmos a dar-lhes
> PDF. Agora que Adobe já não deixa distribuir Acrobat Reader em Debi=
an (nem
> ficando em non-free como estava de antes) a minha paixão pelo PDF tem
> enfraquecido bastante.

> (...) O primeiro teste
> para saber se a pessoa deverá pertencer ou não à ANSOL será apr=
ender a
> instalar o Ghostscript (em qualquer plataforma que for; ou então faze=
> batota e não usar o sistema de inscrição on-line).

<disclaimer>
Sou um contestatário incorrígivel, mas construtivo.
</disclaimer>

O que disseste não impedirá (ou não inibirá pelo menos) pessoas que se começam
a interessar pelo software livre, mas ainda sem conhecimentos técnicos
suficientes de se juntarem à ANSOL ?
Penso que este tipo de associados (gente recém chegada à "causa") é muito
importante, pois faz passar a ideia de uma eventual vaga de fundo com origem
na sociedade civil (ena, pareço um político) e isso é também muito
importante.

Estar a dizer "O primeiro teste para saber se a pessoa deverá pertencer ou não
à ANSOL será aprender a instalar o Ghostscript" parece-me um pouco redutor e
vai de encontro a essa minha preocupação.

Além disso não está nos estatutos que é preciso saber instalar o Ghostscript
para se poder pertencer à ANSOL :-)

Em resumo, acho que se deve facilitar o ingresso de associados na ANSOL, que
eventualmente ainda não dominem bem o formato de documentos estranhos
(leia-se formatos != .doc).

Abraço,
Mário Gamito