[ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]Re: [ANSOL-geral]BD dos sócios

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Thu Apr 11 09:15:02 2002

On Thu, Apr 11, 2002 at 06:25:30AM +0100, Ruben Leote Mendes wrote:
> É melhor ser em PDF (ou em ambos) pois existe muita gente, especiamen=
te
> utilizadores de um certo sistema operativo não-livre que não me oco=
rre
> agora o nome, :) que não sabem imprimir postscript mas sabem imprimir=
 PDF.

E nunca vão aprender a imprimir Postscript se continuarmos a dar-lhes
PDF. Agora que Adobe já não deixa distribuir Acrobat Reader em Debian (nem
ficando em non-free como estava de antes) a minha paixão pelo PDF tem
enfraquecido bastante.

Do ponto de vista técnico, não sei gerar PDF ("on the fly") a partir de um
script CGI simples, sem ter que usar links como proponhas. O primeiro teste
para saber se a pessoa deverá pertencer ou não à ANSOL será aprender a
instalar o Ghostscript (em qualquer plataforma que for; ou então fazer batota
e não usar o sistema de inscrição on-line).

Jaime