[ANSOL-geral] IBM e o Eclipse

João Miguel Neves joao arroba silvaneves.org
20 Nov 2001 16:32:36 +0000

--=-mu5EuqqEDt8fc57Kz8Ft

On Ter, 2001-11-20 at 14:49, Luciano Miguel Ferreira Rocha wrote:
>=20
> Podias ter aproveitado e incluido as duas licen=E7as... Andei =E0s voltas
> pelo site da IBM at=E9 que me decidi pelo Google... E mesmo assim, a cois=
> mais semelhante que encontrei foi a Common Public License Version 0.5,
> que retira a palavra IBM da licen=E7a.
>=20
=C9 mesmo essa.

> Se esta CPL 0.5 for semelhante =E0 IBM original, ent=E3o do meu ponto de =
vista
> mant=E9m-se incompat=EDvel com a GPL pois, pelo menos, mant=E9m a condi=
=E7=E3o de dar
> licen=E7as de patentes. (Bem, manter n=E3o mant=E9m, pois =E9 anterior...=
)
>=20
O texto =E9 quase o mesmo (todas as refer=EAncias =E0 IBM foram substitu=ED=
das
por Contributor. Os problemas s=E3o os mesmos (a obrigatoriedade de
oferecer licen=E7a para usar uma patente em conjunto com o c=F3digo). =C9 u=
ma
licen=E7a de software livre, s=F3 que n=E3o =E9 compat=EDvel com a GPL.
--=20
						Joao Miguel Neves

--=-mu5EuqqEDt8fc57Kz8Ft

--=-mu5EuqqEDt8fc57Kz8Ft--