Re: [Firefox] CVS, revisões e outros

cesperanc cesperanc gmail.com
Sábado, 24 de Junho de 2006 - 06:15:52 WEST

Viva! Mais uma vez deixo a minha opinião relativamente à inclusão dos
motores de pesquisa "personalizados" na localização PT. Apesar de reconhecer
as vantagens da inclusão de raiz destes motores de pesquisa para a grande
maioria dos utilizadores portugueses, não concordo com a inclusão dos mesmos
na versão localizada por diversos motivos:

   - Devemos manter o Firefox o mais fiel possível à sua versão original,
   no sentido de o manter simples e adaptável às necessidades de cada um.
   - Como refere o Carlos Rodrigues "Os searchplugins e os bookmarks são
   escolhas da MoFo e não das equipas de localização, vocês podem dar
   sugestões, mas eles podem aceitar ou não."
   - Acho que a solução mais racional é a de criação de "extensões" que
   permitam aos utilizadores instalar estes plugins de pesquisa caso necessitem
   dos mesmos. Não sei como é que isto funciona na versão 1.5, mas penso
   que para a versão 2.0 é possível criar umas "extensões" especiais para
   instalação "automática" de motores de pesquisa. Podem pesquisar sobre o
   tema, criar as ditas extensões e quem sabe podemos criar um repositório para
   as mesmas no site da equipa de localização.
   - Podemos é fazer pequenas alterações os plugins de pesquisa
   existentes para remeterem para as versões portuguesas dos interfaces dos
   motores de pesquisa (caso existam).

Como disse no inicio, isto é apenas uma opinião.

Já que falei em site, existe por aí algum designer com inspiração para
desenhar um layout para o site do projecto? Eu posso fazer a programação do
mesmo, consoante aquilo que o pessoal achar do interesse do projecto.

Após ter voltado novamente para o Gentoo (pois estava com problemas a
compilar o firefox 2 no ubuntu), vou voltar novamente ao Firefox 2, para
fazer um primeiro beta do interface traduzido. Darei mais noticias em breve.

Sem mais de momento.

--
cesperanc@ 2006