[Firefox] (sem assunto)

cesperanc cesperanc gmail.com
Sexta-Feira, 4 de Agosto de 2006 - 22:58:29 WEST

Repetindo o que o Henrique disse, sê muito bem-vindo André.

Para a localização não são necessários grandes conhecimentos de programação.
Só precisas de um editor de texto que trabalhe com ficheiros utf8, dos
ficheiros propriamente ditos, e muita vontade de trabalhar. Eu inicialmente
utilizei o Eclipse para fazer a tradução de raiz da versão 1.5, mas para a
versão 2.0 tentei utilizar ferramentas de localização um pouco mais
"profissionais", como o translation toolkit e o poedit. No entanto ainda
estou um  bocadinho "verde" para poder dar instruções concretas sobre o
funcionamento destas ferramentas (ainda me estou a familizar com todos os
comandos e potencialidades). Existem alguns tutoriais espalhados pela Net.
Talvez os mais úteis sejam os que podes encontrar na página do mozilla.

Relativamente à versão 2.0 do Firefox quero acreditar que grande parte do
trabalho de localização da interface está feito. Neste momento estou a
aguardar que o João consiga fazer os xpi's para esta versão para que
possamos testar conveniente e limar arestas que vão com certeza surgir. Do
primeiro teste que fiz à tradução havia alguns problemas com alguns botões,
mas que penso que seja de fácil resolução. Neste momento o Henrique está a
tratar da ajuda. Não sei se ele precisa de ajuda nessa tarefa. Se não
precisar, entretanto devemos começar a caça ao bug da versão 2.0 onde
solicitamos a ajuda de todos. Espero poder dar noticias em breve.

Obrigado a todos
--
cesperanc@ 2006