[ANSOL-geral] Re: [Drm-nao] Re: levies em Portugal vão aumentar

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2011 - 22:45:12 WET

On Tuesday 25 January 2011 21:33:43 Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> "O download não é ilegal" tens aí um "não autorizado" a mais :)

True, mas ambas as frases são verdadeiras :-) Eu gosto de dizer "download não
autorizado", que é mesmo para estar a usar as mesmas palavras que são usadas
na propaganda enganosa (já agora, paga pelo dinheiro das levies, sabiam?) que
te obrigam a ouvir, a dizer "tu não roubarias um carro, o download não
autorizado é crime, bla bla bla".

> O acto de colocar à disposição para ser copiado já é onde reina a maior
> incerteza legal. Se eu tocar música alta e o meu vizinho recorrer a um
> microfone para copiar, estou a violar a lei?

Depende do país. Em Portugal seria difícil provar que estavas a fazer uma
exibição pública... Mas sim, a questão é mesmo essa.

--
Marcos Marado