[ANSOL-geral] gnu/linux?

Daniel Carvalho danielpc fastmail.fm

Jaime E. Villate wrote:

>De qualquer forma, a pesar das razões técnicas, costuma-mos chamar o
>sistema GNU/Linux mais por uma razão histórica do que uma razão técnica:
>No começo da década de 1980 o "GNU Manifesto" foi o documento básico que
>movimentou um grupo alargado de programadores com o objectivo de criar
>um sistema estilo UNIX* completo e completamente livre.

Também costumo usar o termo "gnu/linux" (até tenho um autocolante
"GNU/Linux INSIDE!" no meu pc...). Mas na altura de enviar o meu
primeiro mail de hoje, fiquei a pensar seriamente no assunto. Se não
seria melhor dizer "gnu/apache/Linux/etc", ou simplesmente "Linux" como
quase toda a gente diz.

Mas convenceram-me. Vou voltar a usar "GNU/Linux"!

cumprimentos
daniel