[ANSOL-geral]O que a ANSOL defende

Rui Miguel Seabra rms arroba multicert.com
16 Jan 2002 20:39:39 +0000

--=-3gMFZoR14RfSkwTPVRbO

On Wed, 2002-01-16 at 19:52, Jo=E3o M=E1rio Miranda wrote:

>=20
> Se a ANSOL defenda a proibi=E7=E3o das licen=E7as propriet=E1rias, ent=E3=
o n=E3o
> defende ideias ut=F3picas de liberdade. Defende ideias ut=F3picas, mas
> n=E3o defende a Liberdade, defende antes a coa=E7=E3o dos autores de=20
> software ao limitar-lhes a escolha das licen=E7as do software que=20
> escrevem. E isso =E9 completamente contr=E1rio =E0 ideia de Liberdade. Se=
=20
> for assim, a ANSOL n=E3o defende os mesmos principios que eu defendo.

A ANSOL defende o Software Livre. Nao consigo compreender este paragrafo
especialmente lendo que o Joao disse: "Longe de mim tentar obrigar uma
pessoa a pensar de outra maneira."

Umas perguntas para pensares e responderes quando te sentires bastante
seguro da resposta:

1. Sentes que a expressao verbal da nossa opiniao e sua fundamentacao e
o mesmo que coagir alguem a pensar de outra maneira? Se sim, porque, e
explicita o como e o objecto de coacao (chantagem, armas de fogo, armas
brancas, outros -- quais)?

2. Que parte de "escolher uma qualquer licenc,a de software e' usufruir
de um poder sobre os outros, nao da sua liberdade propria" e que nao
entendeste?

Hugs, rms

| but it is very important that you do it -- Ghandi
+ So let's do it...?

--=-3gMFZoR14RfSkwTPVRbO

--=-3gMFZoR14RfSkwTPVRbO--