[ANSOL-geral]Proposta de carta para a ASSOFT

Jaime E. Villate villate arroba gnu.org
Wed, 16 Jan 2002 20:35:19 +0000

On Wed, Jan 16, 2002 at 07:52:33PM +0000, João Mário Miranda wrote:
> Se a ANSOL defenda a proibição das licenças proprietárias, entã=
o não
> defende ideias utópicas de liberdade. Defende ideias utópicas, mas
> não defende a Liberdade, defende antes a coação dos autores de
> software ao limitar-lhes a escolha das licenças do software que
> escrevem. E isso é completamente contrário à ideia de Liberdade.

"a ideia de Liberdade" não parece ser a mesma à que estou habituado, como
temos discutido uma e outra vez
(por exemplo: "Eternas Discussões" http://listas.ansol.org/pipermail/an=
sol-geral/2001-November/000241.html)

Fumar faz mal à saude e há quem não fuma. Será que pedir a um fumador para não
fumar num elevador cheio de não fumadores é um atentado à liberdade do
fumador? E se os não fumadores fizerem uma campanha contra o consumo do tabaco
em lugares públicos e fechados, estarão a atentar contra a liberdade dos
indivíduos?

Jaime