[Firefox] firefox

Antonio Manuel Dias ammdias gmail.com
Sexta-Feira, 1 de Setembro de 2006 - 20:02:22 WEST

Olá.

cesperanc@ wrote:
> Problemas encontrados na build de hoje do Firefox 2:
>
>   - A accesskey do botão "Cancelar (V)" da janela inicial de
>   actualização de extras é inválida;

Veremos se amanhã já está resolvido...

>   - Nesta janela inicial, onde se lê "Carregue em Acabar para continuar
>   a arrancar o Firefox", penso que seja mais correcto uma frase do tipo
>   "Pressione Concluir para iniciar o Firefox"

Apenas substituí "Acabar" por "Terminar", mas parece-me mais correcta a
tua versão.  Já substituí por esta versão, incluindo alguns derivados
(tinha feito a revisão há dias).  Enviarei a nova directoria para o João
assim que acabar de te responder :)

>   - Nas preferências do firefox, no painel Geral, onde se lê
>   "Perguntar-me sempre onde gravar ficheiros", penso que se devia ler
>   "Perguntar sempre onde guardar os ficheiros"

É na directoria browser, ainda não cheguei lá, mas a segunda versão está
definitivamente melhor.

>   - Na mesma janela e painel, penso que se deva substituir" Verificar
>   sempre se o Firefox é o navegador por omissão quando se iniciar" por
>   "Verificar sempre se o Firefox é o navegador por omissão ao iniciar"

Também na directoria browser.  Que tal "Verificar se o Firefox é o
navegador por omissão ao iniciar"? "ao iniciar" pode também ser "sempre
que iniciar", mas prefiro a primeira.

>   - A tradução de Feeds por sinais, penso que é incorrecta... Na minha
>   tradução utilizei fontes, embora também pense que não é a tradução ideal.
>   Aceitam-se sugestões.

Enquanto não se chega a consenso (e também prefiro "fontes", mas também
não acho que seja a tradução perfeita), acho que se devia deixar "Feeds".

>   - Existem (a meu ver) mais alguns erro de contexto, de linguagem, etc,
>   mas que deverão ser limados com a revisão dos ficheiros.

A tradução é um processo :)

Cumps,

- --
Antonio Manuel Dias
web site:  http://maracuja.homeip.net
"mudem de rumo, já lá vem outro carreiro"