[ANSOL-geral] Alternativa "Open" a Skype e Hangout/Youtube para video conferencia e broadcast streaming

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com

Obrigado Diogo pelo convite.
Poderei juntar-me ao grupo, mas a minha participação será muito pontual
pois só me meto nisto de tempos em tempos.

> É um projecto interessante, gostava de saber mais sobre ele e sobre o GIS
Day também.

O GISDay é o dia internacional para a celebração dos "Sistemas de
Informação Geográfica" e celebra-se anualmente na 2ª quarta-feira do mês de
Novembro.
Começou por ser "inventado" por interesses comerciais pela empresa ESRI de
software proprietário SIG, que ainda hoje o apoia com brindes, site, etc.
http://gisday.com/

Qualquer instituição, empresa, grupo, etc é livre de comemorar este dia à
sua maneira.

Nós (Municipio) começámos em 2008 a celebrar este "dia do SIG" em Oliveira
de Azeméis, para dar a conhecer à população o que são os SIG, e em
particular o SIG Municipal.
Como se pode ver no histórico:
https://sites.google.com/site/gisdayoaz2015/home/historico-do-gisday-oaz
já promovemos diversas iniciativas junto de vários publico alvo da
população (escolas, tecnicos, população em geral, etc) e sempre com enfoque
nos dados e soluções Open.

No ano de 2015 tivemos a participação da ANSOL no seminário dedicado ao:
"Regulamento Nacional de Interoperabilidade Digital e a adoção de Normas
Abertas pela Administração Pública"
https://sites.google.com/site/gisdayoaz2015/inscricoes/inscricoes-seminarios-online
Assim como outras iniciativas como o Concurso de Geocaching
<https://sites.google.com/site/gisdayoaz2015/inscricoes/concurso-geocaching>
e o Nós propomos
<https://sites.google.com/site/gisdayoaz2015/home/nos-propomos>

Nos ultimos anos interrompeu-se esta tradição... por razões internas... que
este ano está-se a avaliar a possibilidade de retomar.

Cumprimentos,

Diogo Constantino <diogoconstantino  sapo.pt> escreveu no dia terça,
4/09/2018 à(s) 15:37: