[ANSOL-geral] Alternativa "Open" a Skype e Hangout/Youtube para video conferencia e broadcast streaming

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com

Obrigado Marcos e Diogo.

> Já agora vídeo conferência é uma coisa (implica que todos estejam a
enviar e transmitir)
> broadcasting/streaming de uma conferência é outra completamente diferente.
> Qual delas pretendes fazer?

No fundo pretendia as duas coisas, acho que chamam a isso: Webminar
Em 2015 foi usada a plataforma: https://www.webinarjam.com/
E o resultado foi uma sessão gravada em vários locais do mundo (lusófono):
https://www.youtube.com/watch?v=XS3QDcXRiIE

O cenário foi fazer uma conferencia tradicional que possa ser visualizada
online em tempo (quase) real e que permita ter oradores locais e remotos.

Este ano gostava de ir mais longe!
(e corrigir alguns problemas da experiência anterior.)

Fazer a conferencia em 2 ou 3 locais do país (a celebrar o GIS Day)
sincronizadas de modo aos oradores e espectadores (locais) possam ouvir as
sessões uns dos outros, permitindo assistir em paralelo através da internet.

Os objetivos são:
1. facilitar e reduzir os custos de deslocação dos oradores/espectadores
que possam participar no evento,
2. permitir assistir em tempo real ou em diferido às sessões, a quem não
pode assistir presencialmente

Ou seja: tornar +acessível e +equitativo o contributo (oradores) e o acesso
(espectadores) ao conhecimento gerado nestes eventos.

PS.
Sugestão: Ler o Open Revolution book
<https://openrevolution.net/media/open-revolution.pdf> para perceber a
importância da informação e conhecimento aberto.

Abraços

Diogo Constantino <diogoconstantino  sapo.pt> escreveu no dia terça,
4/09/2018 à(s) 13:04: