[ANSOL-geral] estudo sobre impacto pirataria informática e relação com o Software livre e opensource

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Domingo, 27 de Maio de 2012 - 17:33:06 WEST

Não faz qualquer sentido apoiar um estudo encomendado pela Microsoft

https://www.microsoft.com/portugal/presspass/comunicados.aspx?ID=415

com a Universidade Católica como meros testas de ferro, e que não passa
de copy & paste de outros igualmente encomendados através dos
igualmente testas de ferro da BSA, erros incluídos.

Para além do mais, o objetivo de tais "estudos" são leis muito mais
draconianas cujo objetivo final é o fim do computador genérico
programável, e o fim dos programadores que não sejam funcionários de
grandes, internacionais e preferencialmente monopolísticas companhias.

Não é preciso ser um génio para perceber o que há de errado com as
contas deles que levaram à "taxa da pirataria"... (nem traduzir
rate para rácio souberam).

Ver a página 3 do PDF, do lado esquerdo, em baixo, para tanto a má
tradução como a fórmula mágica para criar números inventados...

http://www.clsbe.lisboa.ucp.pt/resources/Documents/PROFESSORES/CEA/Estudos%20Recentes/Relatorio_Pirataria_WEB.PDF

De notar que quando no fim diz "Apoiado pela Microsoft" isso é
uma categórica mentira.

Quando eu pago a alguém para me fazer um serviço, eu não apoiei essa
pessoa, eu contratei-a (ainda que oralmente) para fazer o serviço.

E como contraente do serviço, se há uma coisa que espero, é que o
serviço me satisfaça, ou seja... neste caso... que chegue às conclusões
que interessam à Microsoft.

Espero que não haja um único político português com vontade de se passar
por burro ou corrupto, pois são as únicas hipóteses para quem o quiser
citar como defesa de seja o que for.

Rui