[ANSOL-geral] Mais um disparate sobre pirataria

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org

On 05/14/2012 06:09 PM, Diogo Constantino wrote:
> Antes de mais, *ninguém* pode ter uma cópia de uma obra sem permissão
> do autor.

Falso. Eu posso copiar um CD que comprei e dá-lo à minha esposa para ela
ter no carro.

Este ato chama-se cópia privada e não carece de permissão do autor.

> Em, segundo lugar fazer uma cópia e entregar a alguém, não é fazer uma
> cópia privada,
> é distribuir um obra.

Falso. Se isto fosse verdadeiro, pela mesma lógica, não era privado ter
relações sexuais com um parceiro sexual dentro do seu próprio quarto.

Creio que este exemplo extremo de como um contexto privado pode envolver
mais que uma pessoa fará com que ninguém se atreva a dizer que isto não
é no contexto privado... ;)

Rui