[ANSOL-geral] Mais um disparate sobre pirataria

Bruno D. Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Domingo, 13 de Maio de 2012 - 21:23:25 WEST

peço desculpa pela interrupção mas sempre pensei que esse "uso privado" tinha a ver com p.ex. fazer uma festa em casa e os amigos poderem ouvir a minha cópia (o que não é permitido numa situação comercial exemplo um bar), e daí não se pode derivar que é a mesma situação que emprestar um cd ao amigo para ouvir em casa.

Aplicado aos livros, ninguem pode proibir um amigo de vir cá a casa e ler os meus livros, mas se eu emprestar o livro para ele ler em casa (ou emprestar uma cópia dele), já é um caso bem diferente.

Não estou a dizer que os segundos casos são legitimos ou não (pessoalmente espero que sejam), mas que são casos completamente diferentes.

--
Bruno D. Rodrigues
bruno.rodrigues  litux.org